Preocupações a respeito do blog.

Estou preocupado com o futuro do blog.

Ele tem sido lido  : )

Ele tem sido comentado  : )

Os temas são interessantes : )

Ele está piorando em qualidade  : (

Ele está ficando mais restrito  : (

Menos gente está postando 😦

Ele está sendo dominado por seres que podem passar 5 horas por dia na net  : (

Proponho as seguintes mudanças.

1 Nova Regra:   Exceto o dono de um post, cada pessoa só pode fazer Dois (2) comments por post. Evitando assim, circularidade, argumentação ad infinitum, e o que é mais importante, perda de paciência dos nossos potenciais leitores externos. Isso vale em dobro para nossos amigos Paralelo e Jonatas, que postam demais, em virtude de sua vinculação internética com o conhecimento.

2 Chamar pessoas de outras áreas (Linguística, sociologia, arte, economia, engenharia) para postar no blog, acho que qualquer pessoa que 3 membros do blog concordem em chamar já está de bom tamanho.

3 Atentar para o fato de que nem Todas as questões do universo vão se resolver aqui, e portanto vale a pena deixar posts em aberto as vezes (ou seja, não levados ao máximo extenuante de tréplicas e etc) para manter os caminhos da mente aberta. Pode-se pensar que isso é só um reforço à idéia 1, e de fato é isso mesmo, uma base fundacional para sua implementação.

4 Manter em mente, ao postar, a correlação inversa entre número de leitores e tamanho do texto. Reduzindo-o ao seu mínimo possível, e as vezes até menos, para poder ter mais feedback.

Abraços a todos. E continuemos o bom trabalho que estamos implementando até agora.

Diego

Administrador, em igual valor de potência aos demais, do blog Brainstormers.

6 opiniões sobre “Preocupações a respeito do blog.”

  1. Proponho que haja a possibilidade de que existam pessoas totalmente exteriores ao blog que possam postar textos através de pessoas do blog. No seguinte sentido: conheço uma pessoa x que pode contribuir para o blog de posse ou na capacidade de produzir um texto y interessante para o blog. Uma vez dada a existência de y mostro ele para 2 outros integrantes e todos os 3 concordando que de fato ele é interessante para o blog, eu posto ele aqui, dizendo o autor e o que ele faz.
    Os critérios de seleção de y devem ser rígidos e bem estabelecidos para que o blog não seja inundado de textos. Critérios que eu acho certos em adição aos existentes: serio, novo e curto. Alem disso ter a ver com os assuntos do blog. Isso implica em definir “os assuntos do blog.”
    Me parece que os outros integrantes do blog tem condições de ser uma pessoa x que produzam um y que passe nesses critérios. Porque elas não estão postando?
    Objeções: quero que pessoas que realmente podem colaborar para o meu texto postem quantas vezes achar necessário no meu post! Por exemplo o Rend e você parecem ter algo a contribuir no “Da natureza do conhecimento matemático” mas já postaram muitas vezes. Eu acho que ou os integrantes do blog podem responder mais de 2 vezes ou o dono do post pode conceder o direito de uma pessoa z fazer isso. Discordo que se t1 = 1o mes do blog, t2 = tf/2 e tf = hoje o blog caiu em qualidade. Acredito que ele aumentou bastante. Especifique o “Ele está piorando em qualidade”. Eu acho que eu, como você está percebendo fora do blog, ando escrevendo muito. Eu acho que tenho uma propriedade R tal que pRb, p = o que penso, b = o que posto no blog tal que b seja muito menor que p. Sera que o meu R anda bom? To preocupado com estar postando tanto no blog…😦. Se p = pensamento e b = linguagem, R se torna um verdadeiro problema filosófico.

  2. Então, eu concordo com o Diego, eu simplesmente ñ tenho tempo suficiente para ler tudo que está sendo escrito! (e como eu vou poder postar alguma coisa se nem consigo ler oq jah está aqui?)

    Qnto às restrições, acho q estabelecer um mínimo de 2 comentários não é necessário, podemos colocar 2 como uma referência flexível, e contar com o nosso próprio bom senso [afinal, se nós ñ pudermos contar nem com o nosso bom senso, vamos contar com o de quem!?]

    Qnto à quantidade de textos, tive uma idéia, mas ñ sei se é fácil de colocá-la em prática.. a idéia é colocar um limite de um texto postado por semana, pra dar tempo de todo mundo ler e evitar q quem passa mto tempo na internet conduza mtos debates em paralelo enqnt quem ñ tem tanto tempo ñ consegue acompanhar nenhum…
    Essa limitação, teria um problema técnico, que é como definir quem vai postar a cada semana, mas acho q isso ñ é tão complicado, a gnt monta um fórum ou sei lá oq e quem quiser postar entra lah e avisa, daí se mais alguém quiser, os interessados discutem e decidem…

    oq vcs acham?

    qnt a textos de outras pessoas sendo postados, eu ñ vejo pq ele tenha q passar pelo crivo de 3 membros, uma vez q todos os membros têm autonomia para postar, eles têm autonomia para julgar oq é ou ñ interessante de ser postado, independente de ser ou ñ de sua autoria… se alguém estiver mandando mto mal (postando textos seus ou de outros) o grupo pode simplemente linchá-lo e o problema acaba.

    E, João, for god’s sake, ponha legendas nas suas frases matemáticas! oq caralho é pRb!?

    ah, e bom senso tb nos tamanhos dos textos…

    acho q eh isso…

  3. Ok, eu sou/estou ilegível. (droga!)
    p e b são variáveis, R é uma relação (i.e.: uma função) que estabelece um elemento p se relaciona a um elemento b. Acho que não fui claro porque chamei R de propriedade, fato que nem sei se é possível.

  4. Tentarei tirar uma folga de brainstormers. Qualquer lugar em que eu posto comentários tende a se esvaziar com o tempo, talvez por eu afetar a auto estima do leitor, talvez por algum vício meu. Quem posta pode nem tanto buscar adquirir conhecimento e crescimento como buscar satisfação emocional, que às vezes é difícil. Eu posto aqui mais em função do último mesmo… 🙂

  5. Novas regras

    1: 2 Comments por pessoa por post, com flexibilidade orientada pelo bom senso.

    2: Pode-se colocar textos de outras pessoas aqui, se eles forem ruins, procederá linchamento.

    3: Pode-se convidar outras pessoas para o blog, 3 pessoas precisam aprovar um texto que já tenha sido postado dela antes. (de preferência das áreas que eu escolhi)

    4: Cada pessoa deve postar no máximo 2 posts GRANDES por mês, também com excessões de bom senso. (isso vai ser bom mesmo davi, para aumentar a diversidade e a qualidade)

    Essas regras estão valendo.

  6. As regras parecem razoáveis, desde que como referências, não como restrições absolutas.

    Gostei da sugestão de 1 post por semana.

    Não tenho participado por estar meio afogado em outros textos e estudos… mas pretendo voltar logo.

Deixe uma resposta

